Cumplicidades

Há palavras que nos beijam, Como se tivessem boca. Palavras de amor, de esperança. De imenso amor, de esperança louca...

terça-feira, outubro 05, 2004

Wind....

Neste espaço virtual vamos encontrando pessoas que nos surpreendem, que nos encantam, a Wind foi uma dessas pessoas, encantou-me desde o inicio. Foi-se revelando uma pessoa generosa, de uma sensibilidade imensa, disponivel e atenta, amiga! E como não têm um blogge fiz-lhe um convite, o de partilhar conosco os seus gostos, a resposta não me poderia ter agradado mais, foi positiva. Wind Obrigada!


Estas são as suas escolhas:



Deixa-me ser a tua amiga, Amor,

A tua amiga só, já que não queres
Que pelo teu amor seja a melhor,
A mais triste de todas as mulheres.
Que só, de ti, me venha mágoa e dor

O que me importa a mim?! O que quiseres
É sempre um sonho bom! seja o que for,
Bendito sejas tu por mo dizeres!

Beija-me as mãos, Amor, devagarinho...
Como se os dois nascêssemos irmãos,
Aves cantando, ao sol, no mesmo ninho...

Beija-mas bem!...Que fantasia louca
Guardar assim, fechados, nestas mãos,
Os beijos que sonhei p'rà minha boca!...



Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...

E a minha triste boca dolorida,
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!

E fico, pensativa, olhando o vago...
Tomo a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...

E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!

Florbela Espanca


Nota: Este último poema da Florebela Espanca lido de baixo para cima continua a fazer todo o sentido...

46 Comments:

Blogger Maria Branco said...

Querida Wind, Como sabes partilho este teu gosto por Florbela Espanca, ela canta como ninguém o amor, a ausência, a dor... A tuas escolhas são magnificas, assim como a imagem, Obrigada por esta partilha, adorei ter-te aqui no meu canto! Ele está sempre à tua disposição! Muitos beijinhos

8:28 da tarde  
Blogger Emilio de Sousa said...

Gostava bem de ter alguém apaixonado por mim como a Florbela Espanca. Wind, fez uma escolha sublime, e a sua sensibilidade que extravasa também nos seus comentários que tenho lido aqui, merecem um canto só seu. Pense nisso!
Um beijão para as duas, convidada e anfitriã.

8:39 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Wind, por lapso acabei por não te dizer o essencial, este meu pedido escondia uma razão, o de te incentivar a criar um blogge, pensa nisso sim?? Beijinhos

8:41 da tarde  
Blogger CAP said...

Bem-vinda Wind :)

8:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

iuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiie! Wind, para quando o blog? Força!
:-))))))))
Beijo à Maria, pela ideia.
Beijo à Wind, pela selecção.
:-))))))))
o "amo" está super contente!

10:03 da tarde  
Blogger lique said...

Maria, que magnífica ideia tiveste! Sabes que quando foi o jantar dos blogs, estivémos uns quantos a tentar convencer a wind a fazer um blog? Até já tem sugestão de nome e tudo... :) Parabéns, wind, amiga de há já quase seis meses, pelas escolhas que fizeste. Beijinhos às duas.

10:10 da tarde  
Blogger polittikus said...

Um belo poema... A win não conheçom pessoalmente mas tenho acompanhado os seus comentários nos diversos blogs... uma sensualidade brutal.

10:14 da tarde  
Blogger Michel de Garcia said...

É...tudo certo...desde o comentário inicial, á selecção do poema, que se me permites faz ainda mais sentido lido tal como sugeres de baixo para cima...

Enfim...tudo perfeito por aqui.

Parabens ás duas.

Beijos

10:17 da tarde  
Blogger sandra said...

bem...estou sem palavras...wind dou-lhe os parabéns, fez-me chorar de emoção, ao lembrar este dois belos poemas de Florbela Espanca que tanto me dizem...Um o "Amiga" que um dia li para alguém, e o outro o "Lágrimas Ocultas" que em parte me inspirou e que tinha muito a ver comigo no tempo em que comecei a escrever e que na verdade também dá titulo ao meu blog e na verdade Florbela Espanca foi das primeiras poetisas que li, na verdade as suas poesias foram das primeiras que li...
Wind porque não cria um blog?Acho que seria muito bom...pois teria o seu espaço para postar a sua poesia de eleição!
Beijinhos para si wind e para a Maria!

10:23 da tarde  
Blogger Anjo élico said...

Uma excelente semana para ambas; ventos assim saboridos são sempre cúmplices...

10:57 da tarde  
Blogger ruiluis said...

dois poemas da florbela, duas flores a desabrocharem da alma....

maria : flor que és, uma ideia, um pensamento...és um coração doce e caloroso...big beijo !

wind : imenso prazer terei, em visitar o teu blog e lêr mais poemas belissimos como estes dois que acabei de lêr...agradeço e aguarderei atento a criação...um abraço !

11:03 da tarde  
Blogger MWoman said...

Belas escolhas!Beijos para as duas e votos de uma boa noite.

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

wind muitos bonitos esses poemas de florbela espanca gostei muito,li de baixo para cima e faz sentido sim,parabens wind e continua,para qd um blog teu?beijinhos e força.teu_olhar

11:36 da tarde  
Blogger JPD said...

Na blogesfera tem aparecido Comentadores cijo mérito e sagesa impressionam por também não serem canalizados para conteúdos de blogs. Teimam em não criar o seu próprio blog. É pena. Para a Wind um beijinho.

11:48 da tarde  
Blogger Ivo Jeremias said...

Adoro Florbela Espanca... e este foi sem dúvidas uma óptima escolha...

12:11 da manhã  
Blogger vmar said...

Hás vezes é difícil encontrar palavras para expressar o que nos vai na alma.
Estou cada vez mais estupefacto com o desenvolvimento de relações na blogosfera (algumas já a extravasam completamente).
Num mundo cada vez mais louco é gratificante ver que a fraternidade entre semelhantes ainda não desapareceu.
Bem hajam Maria, Wind e todos os outros que por aqui gravitam….

12:15 da manhã  
Blogger Poemas de amor e dor said...

Maria, minha amiga, acabaram as férias. Amanhã, se Deus quiser voltarei ao trabalho. Tenho à minha espera duas semanas de curso na minha área profissional.
Espero que estejas bem ou melhor: bem e bem acompanhada. Felicidades para divulgação de poesia.
Voltarei com mais tempo, se tempo houver, Rogério Simões

12:21 da manhã  
Blogger frog said...

Só posso dizer que esta partilha irá seguramente ser uma fonte renovada de inspiração e sensibilidade. Sê bem-vinda Wind. Beijos às duas

12:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem faz escolhas assim devia ter um blog para as partilhar.
xc

1:04 da manhã  
Blogger rfarinha said...

A verdadeira poesia faz sentido lida de qualquer forma, e não de uma forma qualquer.. ;) bjs

11:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

voltei para te visitar
ver como está a tua escrita, a tua escolha do que apresentas
fico feliz por ver que o gosto pelas escolhas sempre é perfeita, sempre é doce e delicada, e sempre a mostrar algo que todos devemos ver, sentimentos sem medos
adoro o que fazes no teu blog e sempre vou adorar dar aqui um pulinho para ver um pouco da tua alma

paulo povoa
http://frasesepoemas.blogs.sapo.pt

11:42 da manhã  
Blogger Maria_Oliveira said...

Maria Menina bonita, só ontem regressei. Férias graaandes e boas. Os amigos vão-se juntando. Beijos para ti, e para a Wind, ela, também, amiga do Remoinhos.

1:21 da tarde  
Blogger Yardbird said...

Muito bonito, Maria. Se não for agora com esse belo incentivo, não sei quando a Wind o fará :-) Beijinhos

3:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Venho agradecer em primeiro lugar à Maria pelo desafio proposto e depois a todos os que escreveram palavras tão queridas e amáveis como as vossas. A todos muitos beijos:)***

PS: Quanto a criar um blog, talvez um dia...;)

wind

7:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Venho agradecer em primeiro lugar à Maria pelo desafio proposto e a todos os que comentaram, com as vossas palavras amáveis e queridas. Muitos beijos para todos:)***

PS: O blog talvez um dia...lol

wind

7:06 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Emilio: A sensibilidade da Wind, revela-se a em cada umas das suas palavras, e claro das suas escolhas! Tenho a certeza que um espaço seu, seria de muita qualidade! Beijinhos

7:39 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Cap: Obrigada pela tua visita e pelo incentivo á Wind. Beijinhos

7:40 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Amo: Acho que a Wind nos irá surprender brevemente ;) Espero que sim! :) Muitos beijinhos

7:44 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Lique: Vamos então esperar que a Wind se deixe entusiasmar por esta nossa alegria, e decida presentear-nos brevemente com um seu espaço! Beijinhos

7:46 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Michel: Muito obrigada pelas tuas palavras. Um beijo

7:56 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Sandra: Minha doce menina, a Wind merece todas as tuas palavras, a mim deiram-me encantada- Muitos beijinhos

8:00 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Anjo: Uma excelente semana para ti também. Obrigada. Beijos

8:01 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

RuiLuis: O meu muito obrigada por palavras tão carinhosas! Beijinhos

8:02 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

MWoman: Muito obrigada. Beijinhos

8:04 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

JPD: a Wind é um desses casos. Mas acredito que brvemente o blog irá aparecer!

8:06 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Vmar: Onde quer que existam pessoas fraternas, existe fraternidade, e até neste espaço que peca pela frieza, ela é possivel de encontrar... Muitos beijinhos

8:08 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Ivo: Ainda bem que gostaste das escolhas da Wind. Florbela é magnifica! Beijinhos

8:09 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Querido amigo Rogerio: Desejo-te um excelente regresso ao trabalho! Espero que estejas bem amigo. É sempre um prazer receber-te aqui! Muito obrigada pelas tuas palavras. Beijinhos

8:13 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Albino: Muito obrigada! Beijinhos

8:13 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Ridufa: A poesia faz sentido quando sentida...

8:14 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Paulo : As escolhas não são minhas, portanto reencaminho as tuas palavras para a Wind. Obrigada! Beijinhos

8:15 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Minha Doce Mãe Maria: É muito bom te-la de volta! Um beijo enorme de saudades!

8:17 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Yard amigo: espero que sim!! Beijinhos

8:18 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Querida Wind: Eu é que mais uma vez te agradeço, foi um prazer enorme poder partilhar os teus gostos aqui no cumplicidades! Mas será um prazer maior ainda se um dia poder visitar-te num cantinho teu. Sei que será especial, tanto quanto tu és! Por isso pensa em nós que esperamos ansiosos por ele!! Muitos beijinhos amiga!

8:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Wind do meu bem querer, feliz por te "ver" aqui junto a querida Maria. Sabes que és uma visitante esperada e amada.
Adorei pq atendeste o pedido de Maria e doravante, sei que pensarás em criar o blog tão pedido por mim, o Zé, Luci, Maria e tantos outros que te adoram. A escolha foi maravilhosa. Beijo beijo. Bom fds querida.

Maria se demorei a vir foi pq estava estudando e entrei menos na net, mas nunca te esqueço, tá? Um beijo doce no teu coração que é feito de todos os doces.
Anne

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` * Fui.....

4:53 da tarde  
Blogger 日月神教-向左使 said...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,a片,線上遊戲,色情遊戲,日本a片,性愛

2:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

actualizações de weblogs portugueses