Cumplicidades

Há palavras que nos beijam, Como se tivessem boca. Palavras de amor, de esperança. De imenso amor, de esperança louca...

quarta-feira, setembro 08, 2004

Interregno breve...

Para acorrer a assuntos pessoais inadiáveis que necessitam de toda a minha concentração, vou ser obrigada a fazer uma pequena interrupção da minha presença no Cumplicidades.
Será um breve intervalo, por alguns dias, no decorrer dos quais não deixarei de vos visitar, sempre que possível.
Voltarei com o antigo template que de momento se encontra em remodelações.
Até lá!

Deixo-vos uma flor, e um poema que adoro...

Maria





Quando eu disser adeus...

Quando eu disser adeus, amor, não diga
adeus também, mas sim um "até breve";
para que aquele que se afasta leve
uma esperança ao menos na fadiga

da grande, inconsolável despedida...
Quando eu disser adeus, amor, segrede
um "até mais" que ainda ilumine a vida
que no arquejo final vacila e cede.

Quando eu disser adeus, quando eu disser
adeus, mas um adeus já derradeiro,
que a sua voz me possa convencer

de que apenas eu parti primeiro,
que em breve irá, que nunca outra mulher
amou de amor mais puro e verdadeiro

Alphonsus de Guimaraens

75 Comments:

Blogger MWoman said...

Cá te espero, Maria. Obrigada pela flor.Beijinhos

10:27 da tarde  
Blogger Emilio de Sousa said...

A poesia é lindíssima e comovente. A espera pelo fim do interregno vai ser impaciente. Não demore por favor. Um beijo.

12:17 da manhã  
Blogger yogipijama said...

gosto muito da nova imagem ;)

12:17 da manhã  
Blogger João said...

devo dizer k me apaixonei por este blog, o template enquadra-se para o mudares o outro será certamente melhor...obrigado por me dares a conhecer Eduardo de Quina, aquele poema é genial...enfim, espero voltar...

12:46 da manhã  
Blogger ruiluis said...

uma balada, uma bossa nova, um fado...sinfonia de amor na despedida...que belo !

12:54 da manhã  
Blogger PARTILHAS said...

E quem é que por mais breve que seja o momento, se consegue dizer Adeus. Quem é que recebe a si especialmente dirigido, uma flor e um poema de Amor presente e te diz Adeus, a ti, Maria.
A ti, Maria, ninguém diz Adeus...

Até já Maria!

9:40 da manhã  
Blogger rfarinha said...

Espero que tudo se resolva pelo melhor e que voltes em força à blogoesfera :) Bjs

10:13 da manhã  
Blogger Pedro said...

espero que "assuntos pessoais inadiáveis" seja apenas um eufemismo para férias e nada de mais grave do que isso.
Nós, fiel legião de fans, cá te esperamos!... ;)

1:39 da tarde  
Blogger Sara said...

Volta logo

1:42 da tarde  
Blogger Cris said...

Um poema tocante. Quem de entre nós nunca esperou perdurar para sempre na memória de quem amou como o maior dos grandes amores? Espero que não estejas muitos dias ausente. Tenho descoberto autores muito interessantes por aqui. Jinhos :)

Cris (www.palavrasaovento.blogs.sapo.pt)

1:58 da tarde  
Blogger Marta said...

Aguardo-te. Beijo

2:51 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

Aqui te espero Maria. Volta rápido e não "escureças". Bjos grandes.



P.S. Já reparaste que a´nos teus links a minha "clave de lua" está coladinha ao "cócegas na língua"? ehehe.

5:19 da tarde  
Blogger Tim Bora said...

Até breve, então.

5:41 da tarde  
Blogger amita said...

Olá amiga. Vais-nos deixar temporariamente. Espero que regresses logo, logo, e com toda a tua força. Obrigada pelo presente e milhões de flores para ti. Bjinhos

8:01 da tarde  
Blogger lique said...

Espero por ti, querida e doce Maria. Obrigada pela flor. Beijinhos

9:29 da tarde  
Blogger polittikus said...

Volta depressa e resolve bem os teus assuntos...

9:40 da tarde  
Blogger yogipijama said...

Vim espreitar na esperança que o teu interregno fosse breve. bjs :)

11:25 da tarde  
Blogger music2004 said...

Gostei do teu blog!!!Parabens!!!!
http://mixxxel.blogs.sapo.pt

11:32 da tarde  
Blogger Dream said...

Estarei à espera com uma flor entre dedos.

Bjos

12:09 da manhã  
Blogger Krip said...

Demora o tempo que for necessário que não hesitarei em te vir visitar todos os dias na ânsia do teu regresso. Um beijo e um até já!

1:05 da manhã  
Blogger c.b. said...

Então até breve... ;)
***

1:37 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Tenho recebido varios e-mails, a alertar-me para o facto de não serem permitidos comentarios anonimos. Quando o template foi alterado não percebi que essa função também tinha sido alterada. Impedindo assim todos os comentarios anonimos! O que agora já é possivel!As minhas desculpas a todos, e o meu muito obrigada pela vossa atenção e visitas! Muitos beijinhos e um até breve...

10:56 da manhã  
Blogger AmigaTeatro said...

Maria,
eu cá estarei à espera do teu regresso ;)

Beijos... e a flor é mto bonita. Não parece real. LOl

;)*

11:22 da manhã  
Blogger Alma said...

Mariazinha ... espero que resolvas tudo pelo melhor ... cá esperamos novos posts ricos em sentir ... tão só teus :) beijinhos

Nada ao acaso (http://alma01.blogs.sapo.pt)

2:57 da tarde  
Blogger mário said...

estou lá... sabes do que falo :) aproveito para voltar a ler o teu blog... um beijo

2:57 da tarde  
Blogger sandra said...

Olá minha querida amiga...eu de regresso e tu de partida...bem cá estarei à espera que regresses...beijinhos grandes

3:05 da tarde  
Blogger nocturnidade said...

cá estarei á espera.
um beijo.

3:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá miguxa como sempre um show seu blog, amei o texto muito lindo e talentoso!Desculpa a demora fiquei dodoi, tive que parar com tudo, agora estou me recuperando e voltei a correria.Mil beijocas e apareça!UMA OTIMA SEMANA!

5:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O poema é lindo Maria.
Volte. Cá (e lá) a espero, com um sorriso nos lábios.
"Quando eu disser adeus, diga até breve"
Um beijinho grande... e até breve!,
Litostive

7:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Maria, volta logo, fofinha. Não nos deixe sem as tua bela alma e lindas palavras por muito tempo naunnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn. Este poema é lindinho mesmo. Amei! Beijinhos e até a volta, ok? Anne

9:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Lindinha, esqueci de agradecer pela flor. Beijosssssssss Anne.

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maria, poema que emociona, flor linda e um até já:)))* wind

11:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cá te esperamos

11:50 da tarde  
Blogger stillforty said...

Cá fico à espera Maria. Obrigada pela flor.
Beijo
Still

2:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não te digo ADEUS Maria, digo-te ATÉ JÁ com sorriso de espera... meu olhar vai-te aguardar!
Este poema sentido é uma linda oração ao amor!
Beijinho grande pra ti...

In Loko

6:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

agradeço
. a flor
. o poema

espero
. o teu regresso

desejo
. bom fim-de-semana

beijo do "amoergosum"

10:01 da manhã  
Blogger tartaruga said...

he he já resolvi o problema dos comentários! beijinhos e espero que regresses depressa :)

11:32 da manhã  
Blogger Alma de Poeta said...

Adoro poesia e não me perdoo por não conhecer mais poemas desse autor.
Esse poema é mais do que lindo.
O Adeus é sempre doloroso, por isso fica um até já.
Espero que voltes depressa pq gostaria de me deliciar de novo com mais posts teus.
Fica um beijo duma mulher Açoreana

2:53 da tarde  
Blogger folhasdemim said...

Obrigada pela flor Maria. Não demores a voltar. Beijinhos, Betty (fartei-me do sapo e mudei de casa)

5:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um beijo e volta quando puderes, sem pesos nos ombros...

Dl- Eu sei lá
http://euseila.blogs.sapo.pt

1:20 da tarde  
Blogger BlueShell said...

Obrigada...e volta logo!

10:21 da tarde  
Blogger Bruno said...

Tenta não demorar Maria! :) *****

12:01 da manhã  
Blogger ccc said...

Maria não recebi o teu mail...
Espero que esteja tudo bem. Até já.

10:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oi amiga sou eu a graça do deep feelings,venho dizer adeus,pois irei encerrar o blog e desta vez é definitivo,não tenho disponibilidade para continuar a mantê-lo,mas sempre que puder virei fazer-te uma visita,beijos,graça

2:55 da tarde  
Blogger Andrea Motta said...

Maria, espero que não seja nada sério e que você volte logo. Agradeço-lhe a flor e o magnifíco poema. Bom domingo, beijos. Andréa.

3:20 da tarde  
Blogger zakina limioska said...

Nunca mais voltas... beijinhos

8:59 da tarde  
Blogger Anjo élico said...

Até mais, então
(com votos de uma também excelente semana:)

10:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixo um beijo saudoso e votos de uma boa semana.
As tuas visitas são-me preciosas :-)**
http://amoergosum.blogs.sapo.pt

8:47 da manhã  
Blogger polittikus said...

Já me estou a passar,. quando é que voltas??? 1 bjito.

11:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Agora é que é deixei defenitivamente o analfabeto s. deleguei-o num amigo. Espero que ele seja suficientemente louco para o continuar... Analfabeto Sexual

12:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Maria, passei para te desejar uma semana linda e cheia de esperança. Beijo doce. Obrigada sempre pelas gentis palavras. Beijokas da Anne

6:04 da tarde  
Blogger Bourlands said...

Obrigado Maria!
As tuas palavras enchem o meu "Esboço" de formas tranquilizantes e singelas!
...mas quem deixa a flor hoje sou eu:
@-->---

7:30 da tarde  
Blogger lique said...

Maria, querida, é apenas para te deixar um beijinho e votos de uma semana tão boa quanto possível. Beijo grande!

9:49 da tarde  
Blogger Yardbird said...

Olá, Maria :-). Venho-te deixar um ramo de violetas para a tua semana e um beijinho. Saudades :-)

9:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maria

Saudades, aguardo teu regresso.

Beijos,
Marcia - http://www.lendoesonhando.blogger.com.br/

3:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

estou em falta para com o cumplicidades. voltei esta semana.

mas. também. não estás por cá.

fica registado o meu sorriso. aqui.

abraço. maria.

João

os dias das noites

11:53 da manhã  
Blogger yogipijama said...

Maria,

Muito obrigada pelas tuas vizitas... eu continuo a passar por cá e anseio textos novos. Boa semana para ti :)

11:54 da manhã  
Blogger Contas e Cores said...

Numa única palavra: BELISSIMO!!

10:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá Maria

Espero que o interregno seja breve, pois a tua presença faz falta.

bjs

jackx

9:57 da tarde  
Blogger Poemas de amor e dor said...

Maria:
Minha amiga Maria. Hoje deixei a Aldeia do Meco onde retempero um pouco as minhas forças.
Afinal ainda me faltam duas semanas para terminar as minhas férias. Não resisti e fui ler os comentários do meu livro de poesia e lá estavas tu, sempre com uma palavra amena, sempre com uma ternura. Obrigado amiga. Como sabes, já te tinha dito, escrevi recentemente um soneto “ filho de um Deus Qualquer “. Que queria publicar antes de ir de férias e assim o fiz. Porém faleceu um primo (Luís Manuel) por quem tinha uma grande admiração. Ele era uma referência em toda a minha família. Digo isto porque de facto ele foi reconhecidamente um notável lutador pela Liberdade, era um ilustre e rigoroso constitucionalista que ocupava a presidência do nosso Tribunal Constitucional e tinha um enorme coração. Mas foi o coração que o traiu! Morreu em Espanha! Interrompi as minhas férias para vir ao funeral e dediquei esse poema ao meu primo que era um homem de paz. Depois voltei para o Meco e foi lá que fiquei a saber, através do Expresso, deste fim-de-semana, que quando o Luís Manuel teve o 1º ataque cardíaco nunca divulgou quem era. Mas o 2º ataque foi fulminante. Que dignidade! Como tão poucos governantes ou figuras do topo do Estado resistiriam como ele resistiu em não meter a cunha e morreu na esperança de apenas ser tratado com a dignidade que todos os doentes merecem. Afinal dizem na notícia que tudo fizeram para o salvar.
Vou terminar como comecei. Vim a Lisboa para fazer uma vontade à minha companheira dar trinca de arroz aos pássaros que poisam na minha varanda.
Um beijo e continua na tua senda de divulgares a poesia e os poetas (onde eu te incluo.
Volta que eu não sei se continuarei. Sabes, já não suporto os insultos que um louco qualquer resolveu escrever no meu blog e que apaguei de nojo.

12:44 da manhã  
Blogger CAP said...

Volta depressa e bem.
Beijinhos...

12:46 da manhã  
Blogger corpo visível said...

Não conhecia...
Mas gostei muito, muito!!
Agora vou à procura de mais!
Obrigada por este prazer!
:) beijinhos!

corpovisivel.blogspot.com

11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

um beijo, grato

http://amoergosum. blogs.sapo.pt

1:18 da manhã  
Blogger Anjo Do Sol said...

Maria, cá estou...
Vejo que fizeste um interregno por aqui.
Algumas mudanças forçadas pelo meu lado, devido às circunstâncias. No meu pc só estou ao fim de semana. Amanhã posso repôr? (o que tu sabes)
Bjitos

12:10 da tarde  
Blogger tartaruga said...

as saudades já apertam amiga! um beijinho grande... espero que voltes depressa :)

2:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Triste por isso, não ficas, pois estou cá para te desejar um lindo final de semana, cheio de alegrias e paz. Obrigada pelo carinho de sempre. Beijos... muitooooooooooooooooooooooooosssssssssssssss. ahahhah! Anne

1:09 da manhã  
Blogger Anjo élico said...

Então? Quando é que dizes adeus ao adeus?

10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonymous said...
Olá Maria, tenho andado a tentar finalizar meu portfólio fotográfico virtual no blogspot qdo me sobra algum tempo. Só omtem vi teu email, no Sapo, onde vou a minha caixa poucas vezes. O hotmail acaba por ser mais utilizado. Espero que estejas bem e que teu fim de semana seja de sonho!. Bj, Maria. E obrigada pela tua sempre tão delicada atenção. Lia

Anonymous said...
Olá Maria, tenho andado a tentar finalizar meu portfólio fotográfico virtual no blogspot qdo me sobra algum tempo. Só ontem vi teu email no Sapo, onde vou a minha caixa de correio poucas vezes. O hotmail acaba por ser mais utilizado. Espero que estejas bem e que teu fim de semana seja de sonho!. Bj, Maria. E obrigada pela tua sempre tão delicada atenção. Lia

1:48 da tarde  
Blogger Ankh said...

Aguardarei Maria porque é sempre um prazer imenso poder lê-la.

Bem-haja.

3:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada Maria pelos presentes (o poema e as flores). São ambos de uma beleza extraordinária. Obrigada.

10:40 da manhã  
Blogger Emilio de Sousa said...

Viva! Este é o seu ambiente, Maria. E nele vamos ter novos suspiros, lágrimas e sorrisos lindos, não vamos?
Aguardamos os actores nesta cena tão familiar. Já oiço as pancadas de Molière! Beijo grande.

12:20 da tarde  
Blogger lique said...

Maria, só passei para te dar um grande beijinho e esperar que o sol que brilha por aqui, brilhe para ti também. Depois escrevo. Beijo e abraço grande.

4:19 da tarde  
Blogger R/B Estação said...

Olá Maria.
Passei por cá, vi q o template já estava restaurado e pensei q ja tivesses voltado. Mas não. Quando voltas??
Um beijo Grande!!

8:47 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Queridos amigos: A todos os que por aqui passaram, a todos os que atraves do seu comentario ou e-mail me fizeram chegar o seu apoio, e imenso carinho, o meu muito obrigada. Cá estou de novo nesta partilha cheia de cumplicidades, de que tanto gosto! Espero poder retribuir-vos sempre a atenção que me tem dispensado! Mais uma vez o meu muito obrigada! Um beijo enorme a todos, e o desejo de uma semana muito feliz!

8:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

actualizações de weblogs portugueses