Cumplicidades

Há palavras que nos beijam, Como se tivessem boca. Palavras de amor, de esperança. De imenso amor, de esperança louca...

segunda-feira, setembro 06, 2004

Beijo

Foi como se todos os meus fantasmas desaparecessem,
Foi como se todas as minhas injustificadas dúvidas se dissipassem,
Foi como tudo o que eu acreditava que sentias por mim,
Me aparecesse a cobrar a minha insegurança:
Quando me beijaste!
Sabes, aqueles sinos ridículos dos filmes de 3ª, que tocam?
Tenho vergonha de o confessar mas é verdade!
Tocaram até me ensurdecer...
E o fogo? Sim aquele fogo que nos consome, dizem...
Também é verdade. Por momentos temi que te queimasses!
Quero mais, muitos mais...até deixar de ouvir
E nada mais restar de mim que um molho de cinzas
Fumegantes de felicidade...

Maria


Gustav Klimt - "The Kiss" (1907/08)

Lábios
que encontram outros lábios
num meio de caminho, como peregrinos
interrompendo a devoção, nem pobres
nem sábios numa embriaguez sem vinho:

que silêncio os entontece quando
de súbito se tocam e, cegos ainda,
procuram a saída que o olhar esquece
num murmúrio de vagos segredos?

É de tarde, na melancolia turva
dos poentes, ouvindo um tocar de sinos
escorrer sob o azul dos céus quentes,
que essa imagem desce de agosto, ou
setembro, e se enrola sem desgosto
no chão obscuro desse amor que lembro.


Nuno Júdice


56 Comments:

Blogger Emilio de Sousa said...

O que um simples beijo, no qual pomos o coração, pode provocar! Um gesto tão simples, que necessita de tão pouco esforço e que representa todo um Universo...E é tão, tão bom! Beijos, Maria, mas dos outros :)

10:56 da tarde  
Blogger Cris said...

Um beijo revestido a alma e coração... daqueles dignos de uma tela de cinema... daqueles que não se esquecem nunca e ficam para sempre impressos na ponta dos lábios quase como que por magia. Haverá algo de mais maravilhoso? Jinhos :)

Cris (palavrasaovento.blogs.sapo.pt)

11:17 da tarde  
Blogger lique said...

Esse beijo é sempre o apagar de todas as dúvidas, é sempre com música de fundo como os do cinema... Que tenhas muitos beijos desses, Maria! E fica com um meu de muita amizade.

11:34 da tarde  
Blogger ruiluis said...

um beijo, uma magia, muitos, muitos mais se seguiram...o elixir das almas nas suas bocas se bebem e se misturam...muito belo, maria !

11:37 da tarde  
Blogger yogipijama said...

Espero que te queimes e ensurdeças de felicidade!

p.s. mt obrigada pelo ultimo coment ;)

12:19 da manhã  
Blogger M.P. said...

Olá! Vim até

12:56 da manhã  
Blogger M.P. said...

Olá! Vim até

12:56 da manhã  
Blogger M.P. said...

Olá! Vim até aqui pelo blog da Lique! Gosto muito da introdução que deste ao teu blog, em que dizes que palavras são como beijos... infelizmente às vezes podem ser também adagas que se cravam bem fundo no coração e o deixam agonizante!
Lindas mensagens nestes dois poemas! :)

1:02 da manhã  
Blogger stillforty said...

Magnífica combinação o teu beijo e o de Klimt.
Boa semana

1:11 da manhã  
Blogger Palavras de Algodão said...

Deixo-te um beijo,Maria!
Desejo-te uma semana boa!Mereces!
Cris

2:05 da manhã  
Blogger rfarinha said...

Também eu quero beijar e sentir profundamente as tuas palavras ;) Bjs

11:06 da manhã  
Blogger PARTILHAS said...

Escaldante este post...
Aproveita minha querida!

11:54 da manhã  
Blogger Bonsai said...

Criei um Blog dedicado a todas as Marias, das quais tu és uma lídima representante, com todo o Amor que te vai dentro e que distribuis a rodos.
Dei à blogosfera o meu primeiro post em musamaria.blogspot.com . Se me quiserem visitar são benvindos.Beijinhos

12:05 da tarde  
Blogger polittikus said...

O toque dos lábios é o amor supremo....

12:56 da tarde  
Blogger AmigaTeatro said...

E porque há beijos mágicos :)

Maria, o teu blog já está linkado no meu ;*

2:15 da tarde  
Blogger nocturnidade said...

mais uma vez magnífico Maria, o teu poema e o teu bom gosto.
é um prazer enorme vir aqui.
um beijo.

2:27 da tarde  
Blogger Piolha said...

=) Vejo que estás bem feliz , fico muito contente por ti... há beijos que dissipam totalmente qualquer insegurança! que se mantenha! Um beijo***********

2:48 da tarde  
Blogger zakina limioska said...

Que bom ler as tuas palavras felizes :) Uma boa semana para ti

3:13 da tarde  
Blogger ccc said...

beijar é de facto maravilhoso. Sempre bom ler o Nuno Judice. beijo Mª

4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Maria, falar em beijar é comigo mesmo, ahahhah, sou uma beijoqueira de primeira. Por dia acho que dou uns vinte beijos, se dou no meu vô, minha vó pede com o olhar e depois tenho os que dou na minha bá (Ana) que me viu crescer. Fora os que dou no meu amore qdo vem, ai sobe para uns 50,kkkkkkkkkk...
Mas ainda hoje lembro de uns beijos que me queimavam.... nossa, mas vou parar por cá, antes que encendei o ambiente. rsrsrs...
Fico feliz por saber desse teu beijo, Maria, deve ter sido muito bommmmmmmmmmmmmmmmmm...
Beijokas e boa semana.

4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixo um beijinho também.

5:09 da tarde  
Blogger IceBlackIce said...

Beijo-te...

5:23 da tarde  
Blogger amita said...

Feliz por te ver feliz. Bjinhos amiga.Amita //branco-e-preto.blogspot.com

5:44 da tarde  
Blogger c.b. said...

Nunca tenhas vergonha de recordar esses beijos e de ter esses beijos.
...Regresso à leitura de tuas cumplicidades e já tinha saudades ;)
Tem boa semana.
Beijoss*****

6:17 da tarde  
Blogger MWoman said...

Os beijos têm mesmo essa capacidade, não é, Maria? De dissipar todas as nossas inseguranças...que tenhas muitos mais assim! Beijos e fica bem.

6:35 da tarde  
Blogger Dream said...

Quando puro e verdadeiro ha melhor?

;)

7:59 da tarde  
Blogger Jojo said...

Olá Maria. Gostava de saber se quando tinhas aquele blog no sapo, era dificil para ti fazer posts ou actualizações? Ultimamente, tem sido extremamente complicado para mim editar no blog.

bjs jackx

www.sonetto.blogs.sapo.pt

8:10 da tarde  
Blogger Tim Bora said...

O caminho para o beijo é impetuoso,sôfrego e magnético. O regresso é indeciso e nostálgico.

9:14 da tarde  
Blogger gandratruck said...

vim cá...bj

9:19 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Emilio: Um beijo é um acto de amor... sempre! Só por isso é muito bom, sim! Beijinhos

11:12 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Cris: Qualquer acto em que exista uma entrega total de amor. É mágico! é sublime... e esses ficam-nos gravados na memoria para sempre.. Beijinhos

11:22 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Lique: um beijo é uma necessidade do amor.. Beijinhos

11:23 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

RuiLuis: E se fundem num só...

11:24 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

yogipijama: Gostaria muito.... Beijinhos

11:25 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

MP: Não posso deixar de concordar contigo! Mas, tento apenas recordar as que me beijaram e beijam... Obrigada pela tua visita!

11:27 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Still: Obrigada. tem uma semana muito feliz!a

11:28 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Doce Cris: Todos merecemos! Um beijo enorme para ti amiga! Que todos os teus dias sejam recheados de felicidde!

11:30 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Ridufa: Que sintas nas palavras, na vida e no amor, um eterno beijo...

11:31 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Partilhas: Um beijo enorme para ti, amiga!

11:32 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Bonsai: Em nome de todas as Marias, o meu muito obrigada!

11:34 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Polittikus: Sem duvida...

11:35 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

AmigaTeatro: Muito obrigada, Beijinhos

11:36 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Nocturnidade: Obrigada! O prazer é todo meu em receber-te.. Beijinhos

11:37 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Piolha: Este é um beijo guardado no meu coração.. Beijinhos

11:38 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

In-quietude: Obrgada. Tem uma semana muito feliz! Beijinhos

11:39 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

CCC: Um beijo enorme para ti, amiga...

11:40 da tarde  
Blogger Brisa said...

Doce Anne: Então somos as duas beijoqueiras.. :) Muito mesmo.. Beijinhos Muitos

12:00 da manhã  
Blogger Brisa said...

Ice: Beijo, amigo...

12:01 da manhã  
Blogger Brisa said...

Amita: Obrigada, sou feliz quando recordo.. Beijinhos

12:02 da manhã  
Blogger Brisa said...

Carlos: Não, não tenho vergonha... Obrigada! Beijinhos

12:03 da manhã  
Blogger Brisa said...

MWoman: Tem sim! Absolutamente todas... Beijinhos

12:04 da manhã  
Blogger Brisa said...

Dream: Quando puro e sentido, não há melhor mesmo!

12:06 da manhã  
Blogger Brisa said...

Jackx: Os problemas com o sapo tem vindo a piorar de dia para dia. Sim eu já tinha problemas, mas na altura não era tão regular! E quando acontece impede a publicação, ou os comentarios! Por isso mesmo é que imensa gente ten vindo a mudar de servidor! Não dá para aguentar! Beijinhos

12:09 da manhã  
Blogger Brisa said...

Gandra: Obrigada pela tua visita! Beijinhos

12:10 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

O nick Brisa, é meu também, na altura em que respondia aos vossos comentarios não percebi que o estava a ultizar. As minhas desculpas. Beijinhos a todos

3:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Maria, tenho andado a tentar finalizar meu portfólio fotográfico virtual no blogspot qdo me sobra algum tempo. Só omtem vi teu email, no Sapo, onde vou a minha caixa poucas vezes. O hotmail acaba por ser mais utilizado. Espero que estejas bem e que teu fim de semana seja de sonho!. Bj, Maria. E obrigada pela tua sempre tão delicada atenção. Lia

1:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

actualizações de weblogs portugueses