Cumplicidades

Há palavras que nos beijam, Como se tivessem boca. Palavras de amor, de esperança. De imenso amor, de esperança louca...

quinta-feira, agosto 26, 2004

(re)Começo....

Neste momento quero ser como a ave migradora que atravessa o oceano,
Sabendo que do outro lado há terra firme
Que me aguarda e onde uma diferente etapa me espera, como sempre.
Que a noite mais longa e o dia mais negro
Não sejam suficientes para que me abandone
À triste sorte que julgo minha.
Tenho de afastar os olhos das sombras para ver a Luz que nunca se apaga,
E os sinais de uma esperança gloriosa
Que irá surgir independente da minha vontade.
Vou agarrar a força me vem de dentro e confiar
Que não é o principio do fim
Mas o fim do princípio para uma nova etapa
Em que sairei renovada e fortalecida desta provação.
Com a convicção de que tudo tem a importância que tem e não mais,
Sentirei que as pequenas contrariedades doutrora são risíveis
E que o que conta é o que consigo guardar no coração
Mais o que dele sobra para poder distribuir.
Usarei o meu sorriso como aspersor de felicidade
E a minha escrita como depósito de bem-aventurança.
Vencerei, eu confio!

Maria




Chora!
Mesmo assim, vou olhar-te!
E ouvirei o barulho da cascata,
Esse pranto,
Lágrimas que rebolam,
Que caem,
Em cataratas de soluços.

Chora!
Não vou embora,
Ainda que me sinta
Encharcada por tanta tristeza,
Sentindo esse tiritar de dor!

Chora!
Que eu fico,
Vendo um rio desaguar,
Num mar de águas aquietadas.
Bastar-me-á a última gota,
A bonança…
Molharei nela o pincel,
Pintar-te-ei um arco-íris
Nesse céu dos teus olhos,
Uma obra-prima,
A nascente dum sorriso,

O teu!

Cristina Miranda



41 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sabes. maria.

o que escreveste. deveria de ser como uma oração.
que cada um. deveria de ler nas horas de maior aflição. e nas alturas de alívio.

é isso.

penso. que é o que muitos de nós. por vezes queremos dizer.

um grande abraço.

eu confio.

João.

os dias das noites

11:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já venceste.

12:05 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Querida Cris: Obrigada por cada uma destas palavras, obrigada pelo teu carinho, atenção e muita força que me tens dado... Acredita que me tem ajudado imenso! Muitos beijinhos

12:14 da manhã  
Blogger Emilio de Sousa said...

Hoje sou eu que quase emudeço perante o que chamarei de O Acontecimento. Maria, fazendo da fraqueza força você dá-nos mais uma lição de esperança e coragem, a qual consegue compor de uma maneira estéticamente impar.E mais não digo deixando um obrigado do fundo do coração. Um beijo grande.

1:03 da manhã  
Blogger Lapis de Cera said...

Deixo-te um vaso de sardinheiras ciclames no parapeito desta manhã tão bem (d)escrita por ti!
Deixa a janela aberta porque elas adoram luz, e um sorriso bonito...
Beijo,Cris.

1:11 da manhã  
Blogger LiaPhotos said...

Maria, querida, há mesmo que sonhar. Sonhar com esta escrita solta como parceira neste teu caminhar. Bj,e fica bem! (P.S.ando a luta para desvendar os segredos do novo servidor e se o tempo já era pouco, agora é quase nenhum. Já linkei-te :))bj

1:20 da manhã  
Blogger Alexandre Almeida said...

Maria,
Quebrando o silencio das visitas, só posso dizer que é muito bom continuar a ler-te. Adorei este regresso pleno de garra :
"Vou agarrar a força me vem de dentro e confiar
Que não é o principio do fim
Mas o fim do princípio para uma nova etapa
Em que sairei renovada e fortalecida desta provação."
Tudo na vida por mais ou menos grave que seja é e será sempre uma provação, devemos procurar fazer disso um ponto forte e nunca deixar que seja o reverso.
Beijo

1:38 da manhã  
Blogger CAP said...

À tua nova etapa! Um beijinho de força, amiga.

2:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Maria :) há quanto tempo! as férias parecem-me sempre uma eternidade quando não tenho acesso a coisas que gosto, como as tuas palvras por exemplo... Pessoas como tu até no céu encontram terra firme! ;) beijinhos doces, Gisela ( http://aminhapoesia.blogs.sapo.pt/ )

10:36 da manhã  
Blogger polittikus said...

Mais uma vez um quadro pintado de emoções. Adorei...

11:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu acredito...Oh Sebasti...Sebasti!! Lambe os pés á dona hoje ainda não o fizeste, tem que ser até ela rir desmedidamente "eh pá tou a saber umas palavras!" e por favor vê se ressonas mais baixo que me acordas, agora é que percebo porque ando com insónias! Ah pois é!
Um beijo pa ti e lambelas oh meu safado!
eu...

11:48 da manhã  
Blogger rfarinha said...

Um sorriso abre portas que lágrimas (de tristeza) fecham... sorri ao mundo, certamente que ele to retribuirá ;) Bjs

11:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não te esqueças que agora assino como POLTTIKUS. (ass: Analfabeto sexual)

12:30 da tarde  
Blogger MWoman said...

Sinais de esperança neste recomeço, Maria. Seja lá o que for que te tenha feito sentir assim e que desconheço, vá por ti, agora, ser ultrapassado!Beijos e votos de um dia cheio de sol.

1:00 da tarde  
Blogger ccc said...

acho que desejo isso tanto para mim como para ti :) continua linda!

1:15 da tarde  
Blogger R/B Estação said...

Ola Maria. Tudo bem? Espero que sim.

Estou à deriva... custa-me a encontrar um rumo para as minhas palavras. Além disso tenho-me preenchido completamente com blogs como o teu.

Beijo Grande.

2:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a vida sempre será um desafio.
tu esses desafios sempre vais enfrentar e sair deles com um sorriso e ainda com mais força para viver e sempre sentires que tudo na vida acontece, mas tu sempre irás aprender com as coisas e delas ganhar mais força dentro de ti.

paulo povoa
http://frasesepoemas.blogs.sapo.pt

2:30 da tarde  
Blogger lique said...

Querida Maria, gosto de ler estas palavras que mais parecem uma oração de esperança. Gosto de te ver recomeçar com a força e a doçura a que nos habituaste. Uma combinação imbatível. Acredita. Sempre. Beijo grande

2:48 da tarde  
Blogger Yardbird said...

Claro q vencerás. Como sempre. Belíssimo post, Maria (começo a cair na banalidade:-) ) Beijinho

3:07 da tarde  
Blogger PARTILHAS said...

Ena, ena...

Hoje é sempre o primeiro dia do resto da nossa vida!

Que seja completa e que tenhamos a capacidade de recomeçar deste ou de outro ponto de partida. É esse o mistério da vida. Morrer e renascer.

3:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Maria, bom dia minha linda.
Infelizmente não estava conseguindo comentar nem no teu blog e outros do Sapo. Mas li teus maravilhosos textos e pude sentir a tua dor. Sei que é difícil confortar, mas posso junto, tb chorar.
Se passas por isso, Maria, sei quão grande é o vazio, o ôco que fica dentro de nós. Mas a vida é feita de alegrias e imensas tristezas e tu na tua sabedoria, saberás enfrentar esta perda.
Deus dar-te-á forças e conforto, querida.
O meu abraço afetuoso, a minha mão e o meu ombro para tua cabeça repousar. Adoro-te como uma irmã que nunca tive
Muitos beijinhos.
Anne

3:48 da tarde  
Blogger Å®t_Øf_£övë said...

.....oooO.............
....(....)....Oooo....
.....)../. ...(....)..
.....(_/.......)../...
.............. (_/....
... PASSEI POR .......
.......... AQUI ......
......................

7:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Vencerei, eu confio!"

_VENCERA', MARIA!_VENCERA'_!!!

_Querida AMIGA*, fico sempre com um sorriso nos labios e um no' na garganta a ler SUAS PALAVRAS:_Poesia ou Prosa_! Mas... desta vez, a minha Amiga SUPEROU-SE!
_Muito Belo o que escreveu e, muito FORTE*, PROFUNDO*_decisao a ser tomada ou ja' tomada!?_, o que lhe INSPIRA TAO BELAS FRASES!
_SEJA LA' O QUE FOR QUE TEM OU QUER FAZER OU IR... SERA' O PRINCIPIO DE UMA OUTRA ETAPA que ACREDITAMOS, sera'VENCIDA NO ESPACO E NO TEMPO e... ALCANCADOS SERAO OS OBJECTIVOS (ou... *SONHOS*!).
_FELICIDADES Querida e doce Maria*!
_O POEMA de CRISTINA8 BELISSIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.........................................ABRACOS MUITO AMIGOS de Heloisa B.P.
*****************************************************

9:25 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

João: Esta é a minha oração, quase que um pedido uma promessa que me faço... a de não desistir! Um abraço enorme

11:51 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Emilio: Eu a dar uma lição?? Não... Sou eu que tento aprender, e tenho pela minha frente um caminho muito longo... Beijinhos

11:55 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Doce Cris: Obrigada pelas flores, pelo sol, pelas palavras, elas tornaram o meu dia mais colorido e mais luminoso. Muitos beijinhos

11:56 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Querida Lia: Muito boa sorte para o teu novo cantinho... Muitos beijinhos

11:58 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Alexandre, Obrigada pelas tuas visitas. Não é fácil, mas tentarei sempre... Prometi-me não desistir e fazer de todas as contrariedades um caminho para a força... Abraço

12:00 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Querido amigo Cap: Muito obrigada, um caminho facilitado por ter ao meu lado pessoas tão queridas e que me apoiam de uma forma incondicional. Muitos beijinhos

12:02 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Polittikus: de muitas e muitas emoções que tento gerir da melhor forma possivel. Beijinhos

12:31 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Eu: O Sebastião não ressona, amigo!! Beijinhos

12:32 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Ridufa: Sim o mundo tende a devolver-nos o que lhe damos não é? Muitos beijinhos

12:33 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

MWoman: Espero conseguir sim, e mesmo que não o consiga, que nunca me pese o não ter tentado... Beijinhos

12:36 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Querida CCC: Desejo que o consigas. Deixo-te um abraço enorme. Muitos beijinhos

12:37 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

João da CAL: Espero que lhe encontres o caminho rapidamente, porque adoro ler-te. Beijinhos

12:38 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Paulo: Espero que sim amigo! Muitos beijinhos

12:40 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Querida Lique: Muito obrigada pelas tuas palavras, elas são um incentivo a continuar... Muitos beijinhos

12:49 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Partilhas: Sim, recomeçar as vezes necessarias até...
Um beijinho enorme para ti!

12:51 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Doce Anne, nem imaginas o quanto me tocaram estas tuas palavras. És muito querida!! Deixo-te um abraço enorme, e muitos beijinhos

1:05 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Art Of Love: Muito obrigada pela tua visita.

1:06 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Querida Heloisa: Muito obrigada pelo seu muito carinho. Espero que tudo já esteja bem consigo querida amiga. Que sejamos as duas vencedoras!! Muitos beijinhos

1:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

actualizações de weblogs portugueses