Cumplicidades

Há palavras que nos beijam, Como se tivessem boca. Palavras de amor, de esperança. De imenso amor, de esperança louca...

segunda-feira, agosto 30, 2004

Cores de Outono...

É no Outono que as cores são mais suaves e o Amor mais doce.
O cheiro da erva seca que apanhou as primeiras águas
Dá-nos a nostalgia de um Verão que claudica
E de um Inverno que se faz lembrado.
Os nossos passeios crescem acompanhando a dimensão
Do nosso desejo de estarmos sós.
Já reparaste na ternura que existe quando sacudimos mutuamente
As folhas moribundas que sobre nós poisam?
Quando te ajudo a pôr sobre os ombros o agasalho macio
Com que te precaveste?
Os pequenos ramos que estalavam sob os pés, já se não ouvem.
Apenas o roçar suave dos nossos passos na erva que desponta.
O mesmo ritmo, um só, para os dois neste Outono, nosso.
As primeiras queimadas prenunciam a intimidade de uma lareira
E a gota que te tiro da face com um beijo, as chuvas que depressa
Nos obrigarão a inventar outros passatempos, juntos.

Maria




Também as cores
amanhecem, também elas
acordam com as golas
da madrugada e cantam
a explosão do sol. Algumas
são água pura. A outras
o pincel conferiu-lhes
o rubor que se esconde
na nervura
de certas folhas. Outras,
ainda, festejam o nascimento
da alegria. Ou do amor,
tanto faz. Ou não fosse ele
uma festa.

Albano Martins

43 Comments:

Blogger polittikus said...

Mais uma pinceladas tuas cheias de amor, na parede da solidão... Adorei.

10:20 da tarde  
Blogger amita said...

A doçura colocada em palavras. Lindo texto o teu, minha amiga. Bjinhos

10:25 da tarde  
Blogger lique said...

Lindas palavras, Maria, serenas e suaves, como tu. Beijinhos, amiga.

11:00 da tarde  
Blogger Emilio de Sousa said...

O Outono é a minha estação, por sinal. E este seu post o mais belo retrato dela. Um beijo grande.

11:05 da tarde  
Blogger MWoman said...

Ai Maria mas eu não gosto de ver o verão a chegar ao fim...O Outono traz-me cá uma nostalgia...Beijos e fica bem.

11:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o outono é a estação do amor?

11:20 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

Bonito texto, Maria. O Outono tem cores e aromas que me despertam também a paixão. Eu gosto do Outono.
Um grande beijinho.

11:34 da tarde  
Blogger rfarinha said...

O Outono é provavelmente a minha estação do ano preferida... a ideia de folhas secas... dos tons de castanho e verde seco... do calorzinho que resta do verão... ;) Bjs

11:57 da tarde  
Blogger c.b. said...

Pois é no Outono que surgem aqeles cheiros a frio e chuva, bem propicios para mais um agasalho e mais um beijo quente.
Beijos e boa semana.

11:57 da tarde  
Blogger tecum said...

Belíssimo o teu texto, Maria.

O outono é a minha estação preferida.

Grata por esta edição.

Excelente semana e um beijo meu.

http://amoergosum.blogs.sapo.pt

12:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foste embora e eu fiquei vendo quem sou...
Desejo de estar só quando não estamos...

1:11 da manhã  
Blogger CAP said...

Uma boa semana, beijinho.

2:01 da manhã  
Blogger R/B Estação said...

Olá Maria.
Mais um grande poema... (já me habituei).
Beijinho e boa semana.

10:00 da manhã  
Blogger PARTILHAS said...

É no Outono, que me recolho, que tento poupar as energias recolhidas no Verão, de modo a enfrentar o frio, o gelo, o vento a chuva fria de Inverno. A minha estação de Amar é na Primavera!

2:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maria, o Outono é mesmo a estação mais fotogénica que há...:) com seus tons maravilhosos que acabam por nos permear todos os sentidos. Vejo-o cá agora retratado na tua bela escrita sentida. Bjs, minha amiga. Bjs Maria.Lia
http://textosecenas.blogspot.com/

3:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

simplesmente, uma boa semana para ti! :)

4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maria, o teu espaço está muito, muito bonito. Perdi-me de ti quando mudaste e eu não estava e depois lia os comentários da Maria Branco, só mais tarde associados a ti. Feliz por te reecontrar. Aqui me tens leitora das tuas associações, esta última tão reconfortante como o recolhimento da alma, que o Outono anuncia... Beijinho e obrigada.

4:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Raios, o anterior anónimo sou eu, LibeLua, perfeitamente distraída!!!

http://oblogdalibelua.blogs.sapo.pt/

4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Suave e belo. Beijos

Marcia http://www.lendoesonhando.com.br

7:27 da tarde  
Blogger IceBlackIce said...

Que o Outono apenas seja mais uma estação...que continues a superar-te até quando as folhas caiem. Beijo.

9:13 da tarde  
Blogger Lapis de Cera said...

Tinha esta "Aguarela" guardada.
Lembrei-me dela quando li este teu texto lindíssimo!
É para ti, com o desejo de uma semana cheiiinha de textos que nos fazem ficar, aqui, muito tempo!


Corríamos sobre Primaveras,
saboreando cores.
Trincávamos o verde,
lambuzavamo-nos de vermelho.
No azul mergulhávamos,
aquecidos por um amarelo ténue.
 
Estendíamos depois
o pensamento pelo Verão,
olhando um firmamento quase negro,
salpicado a prata.
 
Mas era pelo Outono que nos deliciávamos!
Perdiamo-nos a ver pousar o alaranjado
sobre um castanho doce,
descansando em tons dourados.
 
E cansados,
Voltávamos a casa,
Para acendermos o Inverno.
Juntávamos achas rubras,
vendo-as crepitar flamejantes,
descobrindo o passatempo
de ouvir o branco cair,
em flocos de algodão doce, lá fora...
 
Beijitos.
Cris

9:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó, quem fala de doçura, és a própria, Maria. Eu ando a seguir teus passos, rsrs.
Lindo texto, tb amo o outono e suas folhas secas. beijinhos lindinha e uma bela semana.

9:30 da tarde  
Blogger camuflada said...

bonito texto, lindo mesmo!!!é tão bom começar a sentir o cheiro do outono, na terra molhada e sentir que mais um verão passou....mais um nas nossas vidas.
agora queria pedir um favor, crei um blog aqui neste servidor, mas nao percebo nada dele, nao sei como publicar fotos, como adicionar os meu blogs preferidos.nada, de nada.se puderes ajudar-me manda-me um mail.obrigada e beijo

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hum... adoro o cheiro do Outono... o início do cair das folhas... os tons de que se veste o mundo...! Gosto dos inícios das estações... trazem sempre cheiros e recordações!!!!hum...! :) um gande sorriso querida maria! :)
tartaruga

10:48 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Polittikus: Uma definição perfeita. Obrigada amigo! Beijinhos

10:59 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Amita: Obrigada amiga. Beijinhos

11:00 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Querida Lique: Muito obrigada pelas tuas doces palavras. Muitos beijinhos

11:01 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Emilio: Não é a minha estação preferida. Adoro o Verão. Mas encantam-me as cores desta estação... Os cheiros... Beijo

11:02 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

MWoman: Nem eu... já sinto saudades.. Beijinhos

11:03 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Estrela do Mar: Pois eu acho que o amor não escolhe estações, em qualquer uma delas encontra encanto... Beijinhos

11:04 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Ridufa: Como já disse, o que me encanta nele, é são sem duvida as cores... Beijinhos

11:05 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Cap: Obrigada, uam semana muito feliz para ti amigo!

11:07 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Carlos: cheio de momentos acolhedores...

11:08 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

João: Muito obrigada. Beijinhos uma semana feliz também para ti!

11:08 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Partilhas: É sem duvida uma estação que em tudo toca o amor... Beijinhos

11:10 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Querida Lia: Aproveita esta que se aproxima, e partilha conosco essas cores. Beijinhos

11:12 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Libelua: É muito bom receber-te aqui!! Muitos beijinhos

11:13 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Marcia: Obrigada, muitos beijinhos

11:14 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Ice amigo, obrigada: Esperoque sim, que o consigamos todos, sempre... Beijinhos

11:15 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Doce Cris: Lindissimas são as tuas palavras, tão cheias de cor, de amor... Tão belas!! Obrigada Cris, o meu canto fica muito mais rico por cada uma que aqui deixas!! Muitos beijinhos

11:17 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Camuflada: Muito obrigada pela tua visita. Desejo.te muito boa sorte para o teu espaço. Quanto à ajuda agradeço que me envies um e-mail, sim? Beijinhos

11:22 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Querida Tartaruga: E pelo teu sorriso deduzo que sejam recordações boas... que bom!! Um beijinho enorme

11:24 da tarde  
Blogger spinus said...

E no princípio era o verbo... Neste caso seria melhor dizer a palavra?! Acredito que sim e que crias o teu próprio mundo... um mudo belo. Obrigado por o partilhares conosco. Um abraço!

3:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

actualizações de weblogs portugueses