Cumplicidades

Há palavras que nos beijam, Como se tivessem boca. Palavras de amor, de esperança. De imenso amor, de esperança louca...

sexta-feira, agosto 27, 2004

Amanhecer

Ah como gosto de sentir na pele a frescura do raiar do dia
E deleitar-me com as cores suaves e tímidas da alva.
Lilases, roxos, laranjas, amarelos, rosas, e azuis
Velados pela bruma subtil, hálito do campo que boceja ao despertar.
Dou sempre por mim a querer ter asas
Para, através do céu da jovem manhã,
Poder molhar-me nas nuvens e envolver-me nos tons do espaço que acorda,
Revolvendo-me, deleitada, entre Terra e o firmamento, radiante,
Vogando em direcção ao Sol menino.
Hoje quero esquecer tudo e sentir apenas estas cores
misturar-me nelas e voar...

Maria





Um dia quebrarei todas as pontes
Que ligam o meu ser, vivo e total,
À agitação do mundo do irreal,
E calma subirei até às fontes

Irei até às fontes onde mora
A plenitude, o límpido esplendor
Que me foi prometido em cada hora,
E na face incompleta do amor

Irei beber a luz e o amanhecer,
Irei beber a voz dessa promessa
Que às vezes como um voo me atravessa,
E nela cumprirei todo o meu ser.

Sophia de Mello Breyner Andresen




48 Comments:

Blogger polittikus said...

O amanhecer dos sentidos e o toque das mãos é o éden de qualquer ser humano... Adorei.

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

feliz da natureza que é amada por ti

11:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

felizes de todas as cores que sentem o teu desejo, a tua vontade de com elas viver.
feliz o teu coração que deseja voar neste mundo, para tudo deixar descansar e continuar a viver a vida com o maior desejo.
tens força dentro de ti, e assim sempre deves continuar.

paulo povoa
http://frasesepoemas.blogs.sapo.pt

11:35 da tarde  
Blogger yogipijama said...

A verdade é que a natureza terá sempre uma beleza inspiradora. Como é costume... está muito bonito! bjs :)

12:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Voa bem alto...e de todas as cores....bons sonhos!
Ah...já me esquecia, oh sebasty! avisa a dona pra levar Paraquedas!
Lambelas e mtos kisses!
Malakias

2:12 da manhã  
Blogger lualil said...

Um belíssimo amanhecer... Parabéns pela fantástica escrita!
beijinhos,

3:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um belíssimo amanhecer através de palavras suas e de Sophia.

Beijos,
Marcia http://www.lendoesonhando.com.br

4:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

que lindoooo! :) também costumo ter vontade de voar...! :) um grande beijinho e um enorme sorriso :)

9:15 da manhã  
Blogger PARTILHAS said...

Que bom, sentir o fresco da liberdade matinal, dos pássaros e dos seus voos picados, o chilrear de uma manhã que antecede o calor do esforço diário.
Um Bom Dia para ti, Querida Maria

10:10 da manhã  
Blogger lique said...

A frescura da tua aurora entrou pela minha janela como um bálsamo. Não preciso falar do poema da Sophia, tão bem escolhido. Mas tenho que te dizer que as tuas palavras me fizeram sentir aí nesse acordar tão matinal para te dar um abraço amigo. Beijo, Maria.

10:49 da manhã  
Blogger rfarinha said...

É no nascer de um novo dia que nos apercebemos da sua beleza... aí nos lembramos que podemos levar a beleza connosco durante todo o dia... até a recarregarmos num novo nascer de dia ;) Bjs

12:19 da tarde  
Blogger MWoman said...

Bonito o teu amanhecer assim como as escolhas que continuas a fazer para acompanhar os teus textos! Beijos e votos de um dia cheio de cor!

1:06 da tarde  
Blogger Bruno said...

Para quê poesias de poetas conhecidos qdo tens a tua? ;) Começo a ficar sem palavras para as comentar... Acredita! Continua!!!! :) Um optimo fim de semana Maria.. ****

2:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi minha linda, que todos teus amanheceres sejam assim, cheios de cores, aromas e sabores. Voar é viver em felicidade, que teus bons sonhos se concretizem. Hoje tb estou muito feliz e neste teu vôo, passas por lá e então, sai da frente, que queremos passar, heheheehhe! LIndo teu texto e a poeisa que escolheste. Beijokas e bom fds. Bjus da Anne

2:27 da tarde  
Blogger ccc said...

acabei de te escrever:) estamos em sintonia. bom fds também para ti. sorri linda.

2:33 da tarde  
Blogger c.b. said...

Fabulosas as cores que se formam e que nos fazem viver cada ar fresco que nos ocupa o principio do dia com mais vida e mais nós. FAzem-nos ser, querer ir, voar, aparecer e crescer, crescer até mais não puder.

Beijos e bom fim de semana
***

2:41 da tarde  
Blogger R/B Estação said...

Olá Maria. Deixo-te tb o desejo que tenhas um óptimo fim de semana cheio das cores suaves e timidas da alva...
Mando-te um bouquet de cores lilases, roxas, amarelos rosas a azuis para colorir os teus dias.
Um Beijinho.

3:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Sobriedade e a Beleza presentes.
Aliás, a tua Casa é branca,branca,branca.Como alguns poemas da Sophia.


Um fim de semana muito feliz.


Maat7

3:19 da tarde  
Blogger Marta said...

:)
Beijinhos
Bom fim de semana.

4:07 da tarde  
Blogger Yardbird said...

E como voas, Maria :) Beijinho

6:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Belo, como sempre, o teu texto!
De Sofia, este é um dos meus poemas de eleição.
Fim-de-semana em plenitude. ;-)**

http://amoergosum.blogs.sapo.pt

8:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindo Maria! Mais uma vez, qualidade de escrita.
Bom fim de semana.
stillforty

8:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanto me chatearam que lá vai mais um post ... Bom fim de semana... Ass: ANALFABETO s.

9:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Maria... O Habitante do Local Imperfeito - jac.blogs.sapo.pt

11:20 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Polittikus: Beijinhos desejo-te um fim de semana muito feliz!

12:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

voar.

para um lugar mais quente. que este.

abraço. maria

João

os dias das noites

12:04 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Paulo: Feliz de mim quando me deixo a envolver pela natureza... Beijinhos

12:05 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

yogipijama: A natureza é sem duvida uma das mais belas fontes de inspiração, mas tão dificil de desenhar nas palavras. Beijinhos

12:06 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Malakias: Obrigada. O sebastião deu-me o recado.. :) beijinhos

12:07 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Lualil: Obrigada pelas tuas palavras e visita. Bjinhos

12:08 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Querida Marcia: que todos os teus amanheceres sejam belos, coloridos e recheados de sorrisos. Muitos beijinhos

12:09 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Partilhas: acordar e sentir agradecida por mais um dia.. Beijinhos

12:10 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Querida Lique: e eu senti esse abraço imenso... Muitos beijinhos

12:11 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Ridufa: estas cores acompanharam-me o dia inteiro. Muitos beijinhos

12:12 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

MWoman: Um beijo enorme para ti... Tem um fim de semana feliz e cheio de cor...

12:13 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Bruno: Porquê? porque é linda, porque a adoro, porque preciso dela... Quanto ás minhas palavras, estão longe de ser poesia, são apenas fragmentos do meu sentir. Beijinhos

12:15 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Doce Anne: Fico muito contente por te saber assim feliz. Que todos os teus dias sejam vividos com esse sorriso que te imagino. Muitos beijinhos

12:16 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Querida CCC, sim eu sei que estamos em sintonia. Deixo-te um beijo enorme...

12:17 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Carlos: fazem-nos Ser! beijinhos

12:18 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

João: Muito obrigada pelas flores... Muitos beijinhos, e um fim de semana muito feliz para ti também.

12:19 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Querida Maat: Um beijo enorme para ti. Que o teu fim de semana não seja apenas branco, mas que lhe encontres todas as cores, as da vida...

12:21 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Marta: Obrigada, um bom fim de semana também para ti!

12:21 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Yardbird: enquanto me voo e me misturo nas cores, nos cheiros, nas gentes.. sorrio, nessas alturas sou feliz... Beijinhos

12:26 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

amoergosum: Este poema da Sophia é realmente belissimo, encontro-me nele. Beijinhos

12:28 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Still: Um fim de semana muito feliz para ti. Beijinhos

12:29 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Analfabeto: Fico contente que tenhas decidido voltar! Beijinhos

12:30 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Boa noite Jac. Beijinhos

12:31 da manhã  
Blogger Emilio de Sousa said...

Chego atrasado mas ainda a tempo. Com uma tentação enorme de pintar o que escreve. Com o risco da tela ficar muito aquem da beleza da prosa. Beijo grande.

5:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

actualizações de weblogs portugueses