Cumplicidades

Há palavras que nos beijam, Como se tivessem boca. Palavras de amor, de esperança. De imenso amor, de esperança louca...

terça-feira, julho 20, 2004

Deixa

...que os meus olhos se fechem
E confiem um minuto nos teus
Olha por mim, proteje o meu sonho
Vigia o meu descanso e afasta-me de toas as mágoas
Envolve-me nos teus braços e,
cuida um pouquinho de mim
Preciso do teu apoio, do teu abraço,
do teu sentido
Deixa-me descansar e,
Adormecer no teu peito
deixa-me sonhar…
Vou sonhar com a tua boca
Com as tuas mãos, com os teu beijos,
Com teu corpo na minha pele
Com tudo o que quero de ti
Vou entregar-me neste sonho
E assim que despertar
Não quero ter apenas saudade
Vou transporta-lo
Para o nosso mundo
Vou fazer deste sonho
A nossa realidade.

Maria

Mais que um sonho és uma realidade sonhada.
Para ti um pouco da cor, com que me pintas os dias, em forma de flor...



Não quero viver
sem ti
mais nenhum tempo

Nem sequer um segundo
do teu sono

Encostar-me toda a ti eu não invento
Tu és a minha vida o tempo todo

Maria Teresa Horta

20 Comments:

Blogger CAP said...

Olá Maria! Ainda bem que não desapareceste...

3:37 da manhã  
Blogger gandratruck said...

simplesmente, lindo.
bj

8:16 da manhã  
Blogger Emilio said...

Volto a desejar boas-vindas. Tentei fazê-lo no post anterior mas não resultou. Disse então que o Vazio deixado por si tinha-se tornado insuportável. Um grande beijo.

8:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Variações sobre os teus olhos
(Retribuindo e agradecendo o link!)
1
Por que é que os teus olhos não olham
Para o que os meus olhos olham nos teus?...
2
Como serão as noites
No quarto que os teus olhos anunciam?...
3
De tanto olhar os teus olhos,
cansados,os meus olhos descansam nos teus.

Obrigado, Maria!
Leonardo Alves

12:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixo sim! Confia. Sabes bem que hoje mesmo estarás nos meus braços, como sempre. Sou a tua concha, minha pérola! Terão que me abrir para chegarem até ti...
Sonha descansada, minha adorada.

2:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

finalmente... estava preocupada contigo...! :)é bom ter-te de volta! um grande beijinho e um enorme sorriso :)
tartaruga

2:16 da tarde  
Blogger g. said...

eu adoro tulipas,
e sonho, sonho muito
e desejo com intensidade
mas...
os sonhos não se transformam em realidade
os braços estão abertos em outros lugares
e eu, de mansinho, vou cuidando de mim
deixando que a alma não esfrie
e que os sonhos não acabem

beijinho Maria e gostei muito deste teu cantinho

4:11 da tarde  
Blogger Marta said...

Adorei este post, talvez porque adoro tulipas :). Beijo

4:22 da tarde  
Blogger c.b. said...

Primeira vez aqui lendo as tuas cumplicidades. Bonito poema, forte e sentido.
Vou passar por aqui mais vezes, ainda por cima devemos ser primos. eheh
Vai lendo u manifesto.
Beijos.

4:36 da tarde  
Blogger jacky said...

olá Maria, estava a ficar preocupada, nunca mais te vi no messenger (também não tenho estado muito tempo porque ando a corrigir os trabalhos atrasados que acumulei estes últimos 3 meses). Ainda bem que estás por aqui. beijinhos

4:43 da tarde  
Blogger Piolha said...

Olá Maria!!! O que se passou? Ainda bem que voltaste! Mais uma vez com bela poesia muito ao teu estilo =) Um beijo***grandeeeee

4:46 da tarde  
Blogger Anjo Do Sol said...

Mariaaaaaaaaaaaaaaaa!!
Tu aqui? ;)
Desconhecia que tinhas outra casa. Rsrs
Também tu? ;)
Bem... agora, é mesmo de fugida, mas volto mais logo para "te ler" melhor.
:)
Que tenho mais uma casinha, também já o sabes. :)
Bjitosss

4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

poiso novo? está muito bom. n q seja novidade, claro. muitas felicidades. vou actualizar o link.

5:42 da tarde  
Blogger sandra said...

Minha querida amiga foi com enorme felicidade que vi o teu comentario, ja tinha imensas saudades tuas!Ainda bem que estas de volta!tenho pena que nos tenhas abandonado por aquela razao, nem os mais fortes conseguem vencer por vezes!Espero que estejas melhor e já com as forças restabelicidas!Gostei imenso deste teu poema, vejo que continuas a brindar-nos com os mais lindos poemas!minha amiga ainda espero saber o que achaste daquele poema que te fiz!Beijinhos muito grandes e bem-vinda de novo!

6:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MARIA*
Belissimo POEMA! BELISSIMA IMAGEM* (Flor que perfuma e embeleza este JARDIM8!)
Porem, pergunto:QUE ACONTECEU AQUELE OUTRO *MAGNIFICO, POETICO ESPACO*????
ESTE ESTA' A COMECAR MUITO BEM! _E' sempre Voce, BELA E DOCE MARIA*_!e' Sua veia POETICA E, sao Suas sensiveis e Inteligentes escolhas... maspoderia ate' ter DOIS!_O OUTRO*****FICARA' SEMPRE NO NOSSO(MEU) CORACAO!
_BEIJINHOS E FELICIDADES!

HELOISA.
*********************************************

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alo maria. então, o recriando acabou? foi pena. mas está aqui o teu novo blog. :) bjs


jackx

7:28 da tarde  
Blogger Catarina said...

Olá linda!! Que surpresa esta nova casa! Está fantástica. beijos grandes

9:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Maria. O teu "Deixa..." está comovente, muito belo.
Estamos carentes de poemas assim, acredita. Ainda bem que apareceste pelo meu cantinho porque já não sabia como procurar-te. Parabéns amiga e continua com força e um sorriso. Bjinhos Amita (brancoepreto)

9:44 da tarde  
Blogger jose said...

Parabens Maria por mais este magnifico espaço, aonde poderás divulgar o teu enorme talento e sensibilidade.
Também obrigado pelo link do www.mocambique.blogs.sapo.pt
Beijos para ti

9:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Paulo falou-me do teu blog, dos teus poemas e da forma como consegues transcrever os sentimentos mais comuns da forma mais única. Escuso-me apresentações, pois já nos conhecemos do Frases e Poemas. Quero apenas dizer-te que este "Deixa", além de belo e comovente (sim, acredita que o é), consegue, no momento presente, retratar e personificar o que sinto, verbalizar o que eu não consigo dizer a quem mais amo neste mundo, porque penso sempre que o entenderá. Está lindo, claro, explícito, belo e verdadeiro. Continua. Um grande beijo, Rosália Sousa (rosaliasousa@hotmail.com)

11:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

actualizações de weblogs portugueses