Cumplicidades

Há palavras que nos beijam, Como se tivessem boca. Palavras de amor, de esperança. De imenso amor, de esperança louca...

quinta-feira, julho 29, 2004

Apenas Sonho...


É ao lusco-fusco que crescem os medos de separação,
Os beijos nascem mais sôfregos,
Os abraços mais apertados
E a ansiedade mais desesperada.
Só as mãos entrelaçadas estão quietas,
Como que tentando parar o tempo,
O sonho de ter... de ser...

Maria





Apenas Sonho

Na hora magoadíssima do poente
- quase apagada já a luz do dia -
rezava a tua voz tão docemente
que nem o mar, o grande mar ouvia.
Na minha mão, a tua mão ardente;
no meu, o teu olhar que se morria
e o mar a nossos pés em tom crescente
cantando, nem sei que litania.
Depois...sei lá que sucedeu depois!
A mesma chama nos prendeu os dois
e a ambos fustigou, como um açoite.
Nem sei se foi subtil, se foi agreste...
Apenas sei que o beijo que me deste,
foi a primeira estrela dessa noite.

Maria Helena


33 Comments:

Blogger sandra said...

Minha querida muito lindo o teu poema, muito bonitas as tuas palavras.Obrigada por tudo minha amiga, és uma excelente pessoa!Nota 100 para ti!Beijinhos e fica bem!

6:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Linda reflexão, transformada em poema! E que angústia poder viver assim, com o medo sempre presente, a dominar a vida e os sentimentos. O pior é que não se mantêm a outra pessoa connosco só com uma mão dada! Há quem acredite que sim... Lindíssimo Maria, como sempre =)

DL, Http://euseila.blogs.sapo.pt

7:49 da tarde  
Blogger Alma said...

A noite chega devagar ... e dá-nos sentimentos que durante o dia ... talvez pela correria ... ou pelo simples facto de estarmos mais acompanhados ... não sentimos ... adorei :)

Nada ao acaso (http://alma01.blogs.sapo.pt)

8:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o sonho de amar no presente.
f.p

8:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maria, tens a capacidade de me deixar sem palavras. Sinto e sonho...beijos*** wind

9:08 da tarde  
Blogger Piolha said...

Oi! =D muito lindo este post, principalmente a parte final! Gostei muito! Um beijinho grande e azul*

9:08 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Sandra minha doce menina, obrigada pelas tuas palavras e carinho... Um beijinho grande para ti

9:08 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

DL: Ninguém prende alguém ao seu lado só com uma mão dada. "Prende" através do sentir, da alma, do amor que tudo envolve, e quando ele é vivido com intensidade e profundidade, medo será sempre uma palavra desconhecida, porque se confia, porque se ama... Esta reflexão-poema, é sonho que se vive não em perda, mas apenas na ausência...

9:19 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Querida amiga Alma, pois eu digo-te, há sentires que nos acompanham segundo a segundo no nosso dia, é uma segunda pele.. Na noite, quando o mundo sossega, gritam-se em nós, despertando-nos ainda mais na saudade... Beijinhos

9:23 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

fp: O sonho de se viver em amor, sempre, constantemente, se-lo!

9:25 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Doce Wind: Fico feliz, por saber que as minhas palavras te despertam o sentir o sonhar, só por isso cada uma dela já terá valido a pena. O meu muito obrigada, beijinhos

9:27 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Piolha: Muito obrigada pelas tuas palavras. Um beijo enorme com cores de mar para ti

9:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma uma vez, não podia xconcordar mais contigo. Até irrita, xiça... ASS: analfabeto

10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tentei ler os poemas mas os meus olhos, traidores, não obedeciam...fiquei pelo Azul. JAC Local Imperfeito jac.blogs.sapo.pt

10:28 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Analfabeto: Eu sei que concordas, porque sentes... :) Sem irritação.. Espero que em ti, continuem a acontecer aqueles tais sorrisos... Beijinhos

10:49 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Jac: ficas-te pelo belo, pelos azuis-mar.. Obrigada pela visita, beijo

10:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu também tenho mas esta expressão: "A morte é a curva da estrada, Morrer é só não ser visto." é para mim dos momentos mais intensos que é possível ler descrito em palavras. JAC Local Imperfeito jac.blogs.sapo.pt

11:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sempre lindas as tuas palavras amiga :)! espero que esteja tudo bem! um bejinho e um grande sorriso :)

tartaruga
aexplanada

11:21 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Jac: Sem duvida, essa expressão, resume tudo, morrer é não ser visto, sim, é uma verdade, uma morte não menos dolorosa que todas as outras, e a que nós assistimos impotentes... É deixar de Ser, quando a pessoas que amamos deixa de nos ver, de nos sentir, tudo o que possamos fazer deixa de ter significado ao outro, aí morre mesmo algo em nós... Sim, concordo!

11:25 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Tartaruga (desaparecida) estou bem sim, obrigada. Espero que também o estejas! Um beijinho grande. Espero que já estejas de volta.

11:33 da tarde  
Blogger Lapis de Cera said...

.../...
"Desvendo agora o meu segredo: do meu corpo me distanciei para que na minha alma pousasses.
Agora estás em mim.
Sobe pelo meu corpo e deixa que no teu, o meu se derrame e vamos ficar assim, tendo como limite o espelho do nosso encontro: um mar, uma lua e a brisa..."
e essa estrela, a primeira de tantas que virão, por certo!

Que encanto, Maria!
Parabéns às duas!
Beijo,Cris

12:08 da manhã  
Blogger Maria Branco said...

Doce Cris, encasta-me com as tuas palavras, é assim que vivo o amor, de alma para alma, de alma na alma... Apenas! Um dia todas as estrelas serão possiveis..

O Poema é da Poetisa Portuguesa Maria Helena.
Beijinhos para ti...

12:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É mesmo Maria, no encontro entre o adormecer do dia e o acordar da noite, há correntes subtis e invisíveis de magia que tocam e enlevam as pessoas... tudo parece mais fácil de acontecer neste trânsito do tempo! Tuas palavras e da poetisa Maria Helena refletem bem isso!... beijinho de In Loko

6:40 da manhã  
Blogger Emilio said...

Esta poesia da Maria Helena tocou-me como poucas.Maria, você tem, muitas vezes, o dom de ir ao encontro da sensibilidade mais funda das pessoas nas coisas que escolhe, neste caso da minha. Não me espanto que haja por aí muito rapaz suspirando por uma atenção sua. Beijo grande.

11:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a nostalgia do entardecer! a hora em que a alma não cabe nela e se liberta em fantasia e na serenidade das mãos enlaçadas e olhar distante...

mto bonito! bjs

DonBadalo

12:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também para ti Maria...

JAC Local Imperfeito http://jac.blogs.sapo.pt

3:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maria, como é bom vir aqui e ler essas maravilhas que tu colocas. Beijos

Marcia http://www.lendoesonhando.blogger.com.br/

6:02 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Querido amigo In Loko, é esse o meu momento, em que me dedico a mim, em que me liberto de tudo, em que os meus pensamentos voam livres, em que me deixo sonhar... Muito obrigada pelas tuas palavras. Beijinhos

6:32 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Querido Emilio, muito obrigada pelas suas palavras, tocam-me profundamente, e ~são um motivo para dar continuidade a este simples espaço. Beijinhos

6:33 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

DonBadalo, conseguiste compreender exactamente o que senti ao escrever estas palavras, assim como a minha escolha. Beijinhos

6:36 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Querida Marcia: Obrigada pelas tuas sempre simpaticas palavras. Um beijo grande para ti..

6:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

betania comenta:

Adorei, além do que de belo e profundamente teu escreves, aquele INFINITO AZUL............tão lindo, tão
refrescante...tão da cor do SONHO!

Beijinho Maria

betania

3:27 da manhã  
Blogger 日月神教-向左使 said...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,性感影片,正妹,聊天室,
情色論壇

2:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

actualizações de weblogs portugueses